Prefeitura de Sobral realiza a instalação de nove ilhas ecológicas

A Prefeitura de Sobral, por meio das Secretarias do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), concluiu a instalação de mais 9 ilhas ecológicas, ampliando o sistema de coleta seletiva no município e ofertando mais opções à população para o descarte correto de seus resíduos.

As ilhas ecológicas são estruturas metálicas que servem como pontos de entrega de materiais recicláveis como plástico, papel, metal e vidro. Com a instalação destas novas unidades, Sobral passa a ter 38 pontos de entrega voluntária de resíduos recicláveis.

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), executado pela Seuma, por meio do contrato de empréstimo firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O material reciclável será coletado pela Sesep e encaminhado para as Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), gerando renda para as famílias de catadores associados e diminuindo a quantidade de resíduos dispostos para aterramento, contribuindo com o meio ambiente.

Confira os novos locais:

  • Centro de Especialidades Médicas – Centro
  • CSF Cleide Cavalcante Sales – Sumaré
  • CSF Everton Mendes – Terrenos Novos
  • CSF Francinilda de Sousa Mendes – Terrenos Novos
  • CSF Gerardo Carneiro – Estação
  • CSF Inácio Rodrigues Lima – Cohab III
  • CSF Maria Adeodato – Expectativa
  • UF do Derby – Jocely Dantas
  • UF do Mucambinho – Centro