Prefeitura de Sobral realiza Operação de Segurança nos Distritos

Foi fiscalizado o alvará de funcionamento dos bares
Para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Sobral realizou, neste fim de semana, uma operação conjunta para fiscalização de bares e estabelecimentos em Taperuaba, Bilheiras, Vassouras e Aracatiaçu. Foram fiscalizados o alvará de funcionamento, presença de menores em estabelecimentos com venda de bebidas alcoólicas, o volume do som em locais públicos, veículos e outros.

Na operação, que começou as 18h30 do sábado e seguiu até as 4h do domingo, a Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros interditaram um clube em Taperuaba por não oferecer condições mínimas de segurança durante os shows. Outras sete notificações foram realizadas em diversos estabelecimentos que receberam a fiscalização.

O Conselho Tutelar notificou os pais que levaram crianças em bares, orientando-os a sobre os riscos deste comportamento. Já a Coordenadoria de Trânsito apreendeu uma moto com placa adulterada. Uma notificação sobre tráfico de drogas foi realizada pela Policia Civil em uma residência de Aracatiaçu após denuncias de moradores.

Paralelamente, a Secretaria da Cidadania e Segurança realizou uma blitz envolvendo a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Guarda Municipal e Polícia Militar, quando foram realizadas 12 notificações e 5 apreensões de veículos. 

Também foi feita busca de armas em bares, fiscalização de veículos, do volume de som e outros

A operação, coordenada pela Secretaria da Cidadania e Segurança, contou com a participação da Guarda Municipal, Polícia Ambiental (CPMA), Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, e Juizado de Menores.