Prefeitura de Sobral segue com ações de combate à poluição visual

A Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb) continua com ações de controle e combate à poluição visual no Município. Na quinta-feira (10), uma equipe da Seurb retirou alguns outdoors, faixas, pintou letreiros e fachadas. Nesta segunda-feira (14), equipes da secretaria continuam com a ação.

As ações visam o cumprimento do disposto no Código de Obras e Postura do Municipal, implementado através da Lei Complementar 007/2000, e do Decreto nº 1494/13, que regulamentam o uso do espaço urbano e combate às publicidades em licenciamento, principalmente no centro da cidade e em áreas mais populosas.

Segundo a Secretária de Urbanismo, Gizella Gomes, o objetivo é deixar a cidade mais limpa e bonita e promover a “limpeza do espaço urbano, valorizando a paisagem natural e construída, como monumentos históricos, e garantindo segurança na mobilidade urbana”.

Em março, a Secretaria havia realizado reunião com os promotores de shows em Sobral e comunicado sobre as ações de combate à poluição visual. Os empresários foram comunicados formalmente via ofício e os que não foram retirados a Secretaria de Urbanismo irá remover. Saiba mais: (88) 3677-1166.