Prefeitura realiza intervenções na Margem Direita; espaço já recebe visitas e sobralenses realizam piqueniques na área

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), está trabalhando na melhoria de suas áreas verdes urbanas, ao criar novos espaços públicos de lazer e convivência. Uma dessas áreas é a Margem Direita do Rio Acaraú, que já está recebendo a visita dos sobralenses para aproveitar o fim da tarde ou fins de semana, realizando piqueniques e ocupando o espaço.

As intervenções no paisagismo e arborização da área, e de praças e vias públicas, acontece de acordo com as diretrizes e metas do Plano de Arborização Urbana de Sobral (PAS), com o objetivo de contribuir de forma significativa na melhoria da qualidade de vida e do equilíbrio ambiental da cidade.

De acordo com Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA, “o cuidado com os jardins públicos e com a mata ciliar do Rio Acaraú está gradativamente transformando a paisagem, buscando resgatar a originalidade e a biodiversidade nativa, tornando os parques mais bonitos, agradáveis e atrativos ao lazer, esportes, piqueniques ou simplesmente para a contemplação da paisagem. Na Margem Direita temos a vista mais bonita do pôr do sol na cidade”, afirma.

A Margem Direita ainda está recebendo uma nova iluminação. Ao todo, 142 novos refletores de LED serão instalados em substituição à iluminação atual. Com essa ação, o bairro Dom Expedito, que já foi beneficiado com a instalação de 400 luminárias, ficará com toda a iluminação pública substituída. As lâmpadas são mais potentes e econômicas, de forma a melhorar a visibilidade e sensação de segurança no parque.

Resultado de imagem para margem esquerda de sobral

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta