Prefeitura realiza Semana Sobralense do Aleitamento Materno de 5 a 10 de agosto

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e Estratégia Trevo de Quatro Folhas, realizará, de 5 a 10 de agosto, a Semana Sobralense do Aleitamento Materno. Com o tema “Empoderar mães e pais: favorecer a amamentação”, o evento tem como objetivo divulgar a importância da amamentação não só para as mães, mas também familiares e profissionais, além disso, sensibilizar a sociedade quanto ao apoio à mulher que amamenta.

“Esse é o momento do município de Sobral reconhecer todo o esforço da mulher que amamenta e doa mais saúde para o seu bebê. Essa semana é uma das formas de fortalecer a rede de atenção materno-infantil, incentivando os cuidados para reduzir a mortalidade materna e infantil”, afirmou o secretário da Saúde, Gerardo Cristino.

A abertura da semana será realizada na próxima a partir das 13h30, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (campus Derby). O momento contará com talk show.

“Para nós que fazemos a Estratégia Trevo de Quatro Folhas esse é um momento ímpar, pois além dos profissionais, as famílias também estão se conscientizando da importância do aleitamento materno até o sexto mês de vida da criança”, disse Larisse Araújo de Sousa, gerente da Estratégia.

A Semana Sobralense do Aleitamento Materno foi criada em maio de 2005 (Lei Nº 593). Ela integra o calendário oficial do município e é comemorada anualmente na primeira semana de agosto.

Todos os Centros de Saúde da Família (CSF), os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centros de Educação Infantil (CEI) do município irão receber atividades alusivas à semana.  

As ações contarão com a parceria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Regional Norte e Instituto Práxis.

Resultado de imagem para Prefeitura realiza Semana Sobralense do Aleitamento Materno de 5 a 10 de agosto

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta