Prefeitura renova contrato de financiamento de imóveis privados no centro histórico com BNB

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, esteve reunido, nesta quarta-feira (15/03), com o gerente do Banco do Nordeste em Sobral, Edmundo Soares Neto, para renovar o contrato do edital de financiamento dos imóveis privados no centro histórico de Sobral. O projeto, que conta com o apoio do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), será lançado na próxima quinta-feira (23/03) e se estenderá até o dia 19 de maio.

Esperamos que os resultados almejados, por meio do edital de financiamento, que será lançado na próxima semana, sejam transformados em realizações que a população do sítio histórico venha a usufruir. O Banco do Nordeste está de portas abertas para receber os proprietários desses imóveis situados nessa área tombada da cidade e alinhar essa linha de crédito para que todos saiam satisfeitos com o financiamento”, ressaltou o gerente do Banco do Nordeste, Edmundo Soares Neto.

Edital de financiamento 

O edital do projeto conta com cerca de R$1,9 milhão para financiamento de imóveis privados e ficará aberto até o dia 19 de maio de 2017. O financiamento é feito por meio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) com carência de seis meses após a conclusão das obras, sem juros e com até 15 anos para a realização do pagamento. Podem aderir proprietários (pessoas físicas ou jurídicas) e a justos possuidores (inquilinos, promitentes, compradores) para recuperação de imóveis privados, localizados na área tombada do centro histórico, visando à preservação do patrimônio cultural.

Podem ser financiados a recuperação de fachadas e coberturas para reparar intervenções anteriores, que descaracterizaram o bem; instalações elétricas e hidrossanitárias; projetos de arquitetura, engenharia e de restauração; confecção de placas da obra; custos cartoriais para registro do contrato e hipoteca, quando esta for a garantia escolhida; restauração de bens integrados ao imóvel, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui