Prefeitura vai criar escola bilíngue para pessoas com deficiência em Sobral

Em reunião com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral, nesta sexta-feira (20/01), o prefeito Ivo Gomes se comprometeu a criar uma escola bilíngue no município. A proposta, que já foi implementada pelo gestor quando foi secretário da Educação de Fortaleza, é de que nesse equipamento educacional os alunos tenham aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Portuguesa.

A unidade é uma iniciativa pioneira na cidade, segundo destacou o prefeito. “Pretendo dar atenção especial à questão dos Direitos Humanos, em todas as vertentes. E a ideia da escola vem para confirmar isso“, declarou o gestor, ao citar que esse é o primeiro dos conselhos municipais que recebeu, desde que assumiu a Prefeitura.

Os representantes do Conselho comemoraram a notícia. “Agradecemos a gestão pelo diálogo conosco. Isso mostra a boa vontade de fazer as coisas acontecerem. Tendo apoio da gestão, podemos fazer muito mais“, frisou a presidente do colegiado, Cristina Nunes.

De acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são cerca de 48 mil pessoas com deficiência que moram em Sobral. Um dos objetivos da parceria entre o Conselho e a Prefeitura nos próximos quatro anos é de sensibilizar a população quanto à questão da inclusão, oficializando políticas públicas para a área.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta