Presidência acerta compra de 30 carros novos em 2019 por R$ 5,8 milhões

A Presidência da República acertou, por R$ 5,8 milhões, a compra de 30 carros novos para renovar a frota oficial que serve Jair Bolsonaro (PSL) ao longo de 2019. Serão adquiridos 30 veículos do modelo Ford Fusion Titanium AWD 2.0 Ecoboost – versão mais equipada disponível – da cor preta.

Destes, 12 serão blindados, com capacidade para resistir a tiros de submetralhadora, de calibre 9 milímetros. Os 18 restantes terão as mesmas configurações, menos a proteção balística.

Além de atenderem a especificações técnicas de potência, torque, tração, cilindradas, freios, airbags, manobrabilidade, todos os carros deverão ter proteção frontal, luzes intermitentes e rotativas, pneus à prova de tiro, suportes para armamento e munição, além de alarme sonoro.

Os veículos deverão ainda ter capacidade para carregar equipamentos eletrônicos de detecção, varredura e monitoramento, GPS, rádio transreceptor, armamento e munições letais e não letais.

Outras pessoas a serem beneficiadas pela renovação da frota são o vice-presidente, Antônio Hamilton Mourão (PRTB), familiares de Bolsonaro e de Mourão, titulares de órgãos considerados essenciais da Presidência e personalidades, quando autorizado pelo presidente. Os veículos também poderão ser usados para a segurança dos palácios e das residências oficiais.

Fonte: UOL

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta