Presidenta Dilma promete discutir pacto para melhorar serviços públicos

 A presidente Dilma Rousseff deu sinais de que está preocupada com as consequências das manifestações que ocorrem em todo o país. Em pronunciamento oficial à nação, ela disse que vai dialogar com os líderes dos movimentos pacíficos, mas ressaltou o dever do Brasil como protagonista na Copa do Mundo de 2014.
Dilma prometeu que irá chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país, os líderes das manifestações populares, representantes de organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores e das associações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Em relação à Copa, ela relatou que o Brasil sempre foi bem recebido em outros países, e deve, portanto, receber, com “respeito, carinho e alegria”, as nações amigas para o evento sediado pela nação hexacampeã.

O dinheiro gasto nos estádios para a Copa do Mundo não compromete os recursos para a saúde e a educação, disse a Presidente. Segundo ela, as manifestações demonstram a força da democracia e o desejo da juventude de fazer o país avançar. Ela afirma que essa energia será aproveitada para o país conseguir alcançar o que ainda falta, em termos de segurança, educação e transporte.

No entanto, Dilma condenou o vandalismo de alguns grupos menores. “Se deixarmos a violência tomar conta, corremos o risco de colocar muita coisa a perder”, disse. Para ela, as manifestações trouxeram importantes lições, pois as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional.
Informações: O Povo