Presidente do PP de Alcântaras envia nota sobre acusações de Discriminação Racial e diz que teria sido chamado de “traíra”

Antônio Marcos Ximenes Carvalho, Presidente do PP de Alcântaras, emitiu uma nota de esclarecimento na manhã de hoje (4), repudiando as acusações de discriminação racial publicadas pelo portal Sobral Online. O comunicado afirma que as alegações seriam infundadas, baseadas em suposições sem qualquer prova concreta, e que o vídeo divulgado não demonstra nenhuma atitude discriminatória contra o cidadão envolvido na discussão.

Na nota, Marcos Ximenes Carvalho expressa sua indignação com a publicação do portal. O presidente do PP afirma que, em seus mais de 20 anos de carreira política no município de Alcântaras, nunca discriminou ou desrespeitou qualquer cidadão.

O comunicado também esclarece o contexto da discussão, alegando que o cidadão o acusou repetidamente de “traição” após um acordo político entre o PP e o PSB, o que causou um afastamento entre eles. Segundo Marcos Ximenes Carvalho, a discussão registrada no vídeo era uma expressão de sua frustração com a situação, e não teve nenhum caráter discriminatório.

Além disso, o presidente do PP afirma que a oposição tem tentado distorcer os fatos para desviar a atenção de atos misóginos cometidos contra a pré-candidata da situação.

Confira a nota de esclarecimentos na íntegra

Inicialmente, quero repudiar a publicação do Sobral Online, na qual me acusou de um crime que não cometi. A matéria em questão apresenta alegações infundadas e baseadas em suposições sem qualquer prova concreta. O vídeo, em nenhum momento, demonstra qualquer atitude de discriminação racial contra o cidadão com quem eu estava discutindo. Portanto, o portal foi totalmente irresponsável ao publicar uma notícia mentirosa e tendenciosa sem, antes, averiguar o mínimo da veracidade dos fatos. Em momento algum fui contatado para prestar esclarecimentos ou para me defender das acusações.

Tendo em vista que tenho, no Município de Alcântaras, mais de 20 anos de carreira política e nunca discriminei ou faltei com respeito a nenhum cidadão alcantarense, venho esclarecer a situação ocorrida. No caso em questão, o cidadão me falou várias vezes que eu teria me “vendido” e que eu era um “traíra”. O cidadão sempre foi meu amigo, mas, após o acordo político feito entre o PP e PSB, afastou-se de mim e passou a me ofender. No dia dos fatos, estava discutindo com ele, mostrando minha chateação devido à nossa amizade, pois ele estava me ofendendo. Inclusive, hoje, no momento em que vi o vídeo, fui até a sua casa e perguntei a sua companheira, que estava ao lado dele, o que eu tinha falado, e a mesma me relatou que eu só tinha falado que ele tinha me trocado e que não queria mais conversa com ele. Portanto, não houve, em nenhum momento, atos discriminatórios.

Desde que o pré-candidato a prefeito e vice de oposição cometeram atos misóginos contra a pré-candidata da situação, os mesmos vêm tentando distorcer fatos para tirar o foco das atitudes reprováveis que cometeram. Para isso, se utilizam de perfis parceiros que postam matérias sem o mínimo de responsabilidade.

Ademais, iremos tomar todas as medidas judicialmente cabíveis.

Atenciosamente,

Antônio Marcos Ximenes Carvalho
Presidente do PP de Alcântaras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.