Presidente nacional do PL pede expulsão de Yury do Paredão após deputado “fazer o L”

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, pediu, nesta segunda-feira (17), para que o PL do Ceará abra processo para expulsar o deputado federal Yury do Paredão após o cearense aparecer em foto fazendo um “L” ao lado de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, escreveu o preseidne da legenda em suas redes socias.

O símbolo do “L” feito com as mãos foi usando durante a campanha do presidente eleito. A foto em questão foi registrada no dia 13 deste mês durante a cerimonia de acionamento do novo sistema de bombeamento da estação – EBI 3 – do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), em Salgueiro.

Além de Yuri, também estiveram presentes a vice-governadora Jade Romero, os ministros Paulo Pimenta e Waldez Goés, o Secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Robério Monteiro, além do deputado federal Pedro Campos.

Até o fechamento dessa matéria o deputado Yury do Paredão não havia se manifestado em suas redes sociais sobre o caso. O Jornal Jangadeiro tenta contato com a assessoria do cearense. Esse post será atualizado com a resposta do deputado.

Fonte: Jornal Jangadeiro