Presidente Vargas será transformado em hospital para atender pessoas com o novo coronavírus

O prefeito Roberto Cláudio anunciou a implementação de um novo hospital para acolher os casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Fortaleza. O hospital funcionará no estádio Presidente Vargas (PV). Serão, ao todo, 204 leitos, em uma estrutura de mais de 3.500m².

O espaço começa a ser construído ainda nesta segunda, 23, e deve abrir as portas até o dia 20 de abril. O prefeito de Fortaleza, que foi diagnosticado com coronavírus, deu essa e outras informações durante live no Instagram na manhã desta segunda.

O novo hospital terá estrutura completa, incluindo 17 enfermarias e 12 leitos. Será levantada uma estrutura metálica em área de 3.500 m².

Além disso, os 175 leitos do IJF 2 serão disponibilizados para casos de Covid-19, principalmente para pacientes que precisam de respiradores.

Segundo RC, o novo hospital surgiu devido aumento da demanda por internamento hospitalar na capital. “Estamos trabalhando isso de forma antecipada”, disse o prefeito. De forma geral, o novo espaço, que fica no Benfica (área central da cidade, como disse RC na live), contará com 17 leitos e uma estrutura completa, como instalação de farmácias em seu interior.

“Já estamos deslocando do Pecém a estrutura metálica. A montagem será rápida. Já estamos comprando macas e estruturas básicas”, garantiu.

O local é uma outra alternativa para a população cearense, que conta com o hospital Leonardo da Vinci e parte do IJF 2 para o atendimento de casos de Covid-19.

De início, hospital do PV será composto por leitos comuns, que podem ser transformados em leitos de Terapia Intensiva dependendo da necessidade. Segundo o prefeito, os pacientes só serão realocados para lá, caso estejam com suspeita ou diagnosticados com coronavírus.

Resultado de imagem para Presidente Vargas será transformado em hospital para atender pessoas com o novo coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui