Preso acusado de matar Sulamiranda, irmã da ex-vereadora de Fortaleza, Débora Soft

O crime aconteceu no dia 30 de julho na Comunidade das Malvinas, e é tratado como feminicídio.

A Polícia Civil do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quarta-feira (14) Alan Lima Portela, conhecido como “Biruta”, apontado como o executor do assassinato de Sulamiranda Matias de Góes, irmã da ex-vereadora de Fortaleza, Débora Soft. O crime aconteceu no dia 30 de julho, na Comunidade das Malvinas, e é tratado como feminicídio.

Segundo as investigações conduzidas pela 6ª Delegacia de Homicídios, o assassinato foi encomendado por Lucas Paiva da Silva, ex-companheiro da vítima e conhecido como “Toti”. Ele já havia sido preso em flagrante poucos dias após o crime. A prisão de “Biruta” representa, segundo a Polícia Civil, a conclusão do caso e mais uma resposta firme no combate à violência contra a mulher.

Alan Portela foi localizado em uma área rural do município de Pindoretama. Durante a ação, outro homem foi preso em flagrante: Henrique Silveira Matos, com quem os policiais encontraram um arsenal, incluindo uma pistola, uma escopeta calibre 12 de fabricação artesanal, munições de diversos calibres e petrechos para montagem de armamento caseiro. Henrique vai responder por posse e fabricação ilegal de armas, com base no Estatuto do Desarmamento.

O DHPP destacou a importância da elucidação do caso e reforçou que o trabalho rápido das equipes ajuda a reforçar a sensação de justiça para familiares da vítima e para toda a sociedade. “Trata-se de mais um caso de feminicídio esclarecido, reafirmando o compromisso da polícia no enfrentamento à violência contra as mulheres”, ressaltou a delegacia em nota.

FONTE: GCMAIS