Um homem suspeito de ser responsável pela morte de um policial militar em Itapipoca, no Ceará, foi preso pelas forças de segurança nesta terça-feira (17). O confronto aconteceu na manhã do mesmo dia, na localidade de Lagoa da Cruz, com o soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, tendo ido a óbito. Na ocasião, três suspeitos também morreram, tendo sido atingidos e socorridos – não tendo, no entanto, resistido aos ferimentos.
O suspeito capturado após a ação criminosa foi localizado por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e autuado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Os outros três suspeitos, que morreram durante a troca de tiros com os policiais militares, foram identificados como um homem de 25 anos, com antecedentes por tráfico e posse de drogas e crime contra a administração pública; um homem de 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas; e outro com 24 anos, também com antecedentes por tráfico de drogas.
Segundo informou em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na ocasião também foram apreendidos três revólveres com calibre 38, uma pistola calibre .40, munições, 52 kg de maconha, 126 gramas de cocaína, uma substância análoga a maconha, uma quantia em dinheiro, quatro celulares, três balanças e duas motocicletas.
Participaram das buscas ainda outras equipes da PM, por meio do do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), Policiamento Ostensivo Geral (POG), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Força Tática; além de agentes da Polícia Civil, por meio de equipes dos Núcleos Operacionais (NOs) da região. Os trabalhos contaram com o suporte da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS).
Ainda segundo a nota divulgada, a Secretaria da Segurança, por meio do Comando-Geral da PM e juntamente com o batalhão ao qual o soldado pertencia e a Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR), está “prestando todo o suporte necessário aos familiares, amigos e colegas do policial militar neste momento de dor e consternação”.
“A SSPDS lamenta a morte do soldado da PMCE, Alexandre Emanuel Freire Pinto, e reconhece os seus relevantes serviços prestados à sociedade cearense e estende sua manifestação de força e pesar aos familiares, amigos e colegas que trabalharam com ele. O soldado PMCE ingressou na corporação em dezembro de 2017 e estava, atualmente, lotado no CPRaio de Amontada”, pontua ainda a Secretaria.
Fonte: GC MAIS
Fonte: GC MAIS