Prevenção: Prefeitura realiza fiscalização em pontos comerciais

Fiscalização ocorreu em diversos pontos comerciais de Sobral
No trabalho conjunto realizado pela Secretaria da Cidadania e Segurança, Secretaria de Urbanismo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, foram visitados estabelecimentos considerados de grande aglomeração de pessoas como Mercado Central, supermercados, clubes, restaurantes e hotéis da cidade.
O objetivo era verificar a existência de documentos fundamentais para o pleno funcionamento desses estabelecimentos como alvará, licença ambiental, licença para equipamentos de som e termo de vistoria do Corpo de Bombeiros, além da qualidade no manuseio de alimentos.
As equipes constataram que alguns dos estabelecimentos não possuíam Alvará de Funcionamento, além de outros documentos importantes. Os estabelecimentos irregulares receberam notificações e esclarecimentos sobre o objetivo das visitas, que segundo a Secretária de Urbanismo, Gizella Gomes “é um processo de reeducação para que a sociedade compreenda a importância do Alvará de Funcionamento, junto com o projeto de segurança do Corpo de Bombeiros e com os itens determinados pela Vigilância Sanitária.”
Os fiscais deram o prazo de 30 dias para que as empresas verifiquem seus documentos, e foi marcado também um Seminário de Capacitação (dia 4 de março), no Centro de Convenções, para que sejam tiradas dúvidas, com donos de estabelecimentos e funcionários, sobre os procedimentos para se obter todos os documentos necessários. A partir daí, as empresas terão mais 30 dias para estarem totalmente regularizadas. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.