Na tarde da última sexta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) salvou a vida de um caminhoneiro de 40 anos que sofreu uma reação alérgica muito forte após ser picado por abelhas na rodovia BR-222, na região de Sobral (CE).
Como aconteceu o resgate:
- O pedido de ajuda: Um passageiro do caminhão foi até o posto da PRF desesperado, avisando que o motorista estava passando mal após o ataque das abelhas.
- O estado da vítima: Quando os policiais chegaram ao caminhão, o motorista estava desmaiado, com muita dificuldade para respirar e com a pele arroxeada pela falta de oxigênio.
- Ação rápida: Os policiais usaram técnicas seguras de resgate — que aprenderam em um treinamento recente com o Corpo de Bombeiros — para tirar o homem da cabine. Ele foi colocado na viatura e levado às pressas, com a sirene ligada, para a UPA de Sobral.
- Final feliz: O caminhoneiro chegou ao hospital em estado grave, mas a equipe médica conseguiu estabilizá-lo. Segundo os médicos, a rapidez do socorro da polícia foi o que salvou a vida dele. O homem se recuperou bem e recebeu alta na mesma noite.

