Primeiro dia da Operação Ethos em Sobral resulta no cumprimento de 10 mandados de prisão contra 8 suspeitos de crimes

Ao todo, foram capturadas oitos pessoas que estavam sendo investigadas por crimes de homicídio, roubo, organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico

Visando coibir a prática de ações criminosas, bem como realizar a captura de alvos de investigações por crimes na Região Norte do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou mais uma edição da Operação Ethos na cidade de Sobral. As equipes iniciaram os trabalhos operacionais nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), e seguem em diligências até o final do mês de junho. Nesta quinta, foram cumpridos 10 mandados judiciais contra oito suspeitos de envolvimento em crimes na região.

“Nossas forças de segurança prenderam nesta quinta-feira (13) oito suspeitos de envolvimentos em crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa. Foram seis presos em Sobral, um em Horizonte e um em Independência. As diligências da Operação Ethos seguem em andamento. Estiveram na ação as nossas polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS, com apoio da Prefeitura de Sobral. Parabenizo nossas equipes de segurança pelas prisões. Seguiremos trabalhando de forma incansável para combater a violência em nosso estado!”, destacou o governador do Ceará, Elmano no Freitas, por meio das redes sociais.

Prisões em Sobral

Em Sobral, seis pessoas foram capturadas nos bairros Sinhá Sabóia, Paraíso das Flores, Alto da Expectativa, Alto da Brasília e Cohab 1. Os capturados estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio doloso, roubo e tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Dentre os alvos capturados, estão um homem, de 31 anos, com passagens por crimes de roubo, furto, lesão corporal dolosa, tentativa de roubo e tráfico ilícitos de drogas, e que estava com um mandado de prisão definitiva por tráfico ilícito de drogas e roubo; e um homem, de 32 anos, com antecedentes por crime de violência doméstica, furto, furto qualificado, tentativa de roubo e receptação. O segundo suspeito estava com um mandado de prisão definitiva por crimes de receptação, furto e roubo. Ambos os alvos estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica.

Outras prisões da Operação Ethos

Além das capturas realizadas na cidade de Sobral, outras duas pessoas foram presas no Sertão de Crateús e na Região Metropolitana de Fortaleza. Um homem, de 40 anos, foi capturado na cidade de Independência, na AIS 16 do Estado. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa e um mandado de prisão definitiva por tráfico ilícito de drogas. Além dele, um idoso, de 70 anos, foi preso na cidade de Horizonte. O homem estava com um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sobral em aberto pelo crime de estupro.

Efetivo operacional

Os trabalhos operacionais são coordenados pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, e contam com a participação de profissionais das Delegacias Regional e Municipal de Sobral, da Delegacia Municipal de Independência, do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT), do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará; do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE); além do apoio de equipes da Prefeitura Municipal de Sobral.

Fonte: SSPDS

2 Comentários
  1. diplomnok Diz

    Делаем отличное предложение для вас провести консультацию (аудит) по умножению продаж также доходы в вашем бизнесе. Формат аудита: личная встреча или конференция по скайпу. Делая верные, но простые действия, доход от ВАШЕГО бизнеса можно поднять в несколькио раз. В нашем запасе более 100 проверенных фактических методологий повышения торгов и доходов. В зависимости от вашего коммерциала выберем для вас наиболее сильные и начнем шаг за шагом претворять в жизнь.
    – interestbook.ru

  2. Getcoro Diz

    Facing Email Threats Problem and dont know how to deaal with it..click here to know more:- https://www.getcoro.com/blogs/email-threats/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.