Primeiro Passo: Abertas inscrições para o Projeto Jovem Estagiário

Até o dia 7 de junho, estudantes de 16 a 18 anos do 1º ou 2º ano do Ensino Médio da rede pública (exceto CEJA), poderão se inscrever para o projeto Primeiro Passo, linha de ação Jovem Estagiário, através do site da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social | AQUI
Pela linha de ação Jovem Estagiário, estudantes serão encaminhados para realização de estágios em instituições públicas e privadas, recebem acompanhamento, fardamento, realização de oficinas de orientação para o trabalho, e estágio remunerado, de acordo com a função exercida, por um período de contrato de um ano. A remuneração básica mensal varia de R$ 325,16 a R$ 361,00 + vale-transporte diário.
Documentação
A documentação necessária para realização da inscrição é: RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e declaração atualizada da escola. É importante que as informações sejam preenchidas corretamente, conforme solicitadas. Caso contrário, o candidato poderá ser eliminado.

Primeiro Passo
O Projeto Primeiro passo é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e tem como objetivo a qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. O projeto atua em três linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista e Jovem Estagiário. 
Inscrições AQUI