Princípio de incêndio é registrado em barco no Porto de Camocim

A causa do princípio de incêndio está sendo apurada pelas autoridades

Um princípio de incêndio foi registrado em um barco rebocador no Porto Marítimo de Camocim, no litoral leste do Ceará. As chamas surgiram na tarde desta quinta-feira (21) e foram rapidamente contidas por moradores, agentes da Defesa Civil e profissionais da Marinha e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

O incêndio foi controlado e as chamas não se alastraram para outras áreas do porto. Apesar do susto, não houve feridos, apenas danos materiais na embarcação. A causa do princípio de incêndio está sendo apurada pelas autoridades competentes.

Abril

Uma ocorrência semelhante foi registrada ainda este ano, no mês de abril, também na orla de Camocim. Um incêndio atingiu o veleiro Lady Ellen, de bandeira San Marino, na foz do Rio Coreáu, a 200 metros da orla do município cearense. O tripulante da embarcação conseguiu escapar das chamas e foi localizado em bom estado de saúde.

Conforme a Marinha do Brasil (MB), assim que tomou conhecimento do incêndio, de imediato, enviou uma equipe de Inspetores Navais da Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário.

Fonte: GC Mais