Na manhã desta quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em veículo na BR-222, nas proximidades do trevo do bairro Sinhá Sabóia, em Sobral, logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ver essa foto no Instagram
Ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de um princípio de incêndio, que já havia sido controlado por populares antes da chegada da guarnição. Graças à rápida ação das pessoas que estavam nas proximidades, não foi necessário o uso de combate direto pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais. A atuação da população, aliada à prontidão dos bombeiros, foi essencial para evitar que o incidente tomasse proporções mais graves.
As causas do início das chamas não foram divulgadas, e a recomendação dos bombeiros é que, em situações semelhantes, o socorro especializado seja acionado imediatamente, e que os condutores mantenham sempre em seus veículos extintores dentro do prazo de validade.