Processo seletivo para preparatório pré-vestibular da UFC: Três primeiros colocados ganham bolsa de estudo no cursinho Farias Brito Sobralense
Com o apoio do Colégio @fariasbritosobralense, o projeto Espaço Novo Acadêmico – @cursinhoena vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC) Campus Sobral, está ofertando curso pré-vestibular de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados deverão se inscrever no processo seletivo até o dia 13 de fevereiro de 2025.
A prova será realizada na faculdade de medicina UFC – Campus Sobral no dia 22 de fevereiro de 2025. Somente após a aprovação no certame, os alunos poderão se matricular no projeto, que tem como objetivo realizar um trabalho de progressão social, no qual os acadêmicos de Medicina ajudam a realizar uma transformação cidadã e social de estudantes, auxiliando-os no ingresso na universidade.
✅ Quem pode se inscrever?
– Alunos da rede pública
– Alunos de escolas particulares com bolsa integral ou cadastro único
✅ Tem que pagar?
Para participar do processo seletivo, no momento de inscrição, é cobrada uma taxa de R$35,00. Porém, após aprovação no certame, nenhum outro valor será solicitado.
O @cursinhoena é totalmente gratuito, e isso inclui o material didático – apostilas do Farias Brito. As aulas são ministradas por acadêmicos de Medicina da UFC-Sobral, contanto ainda com simulados e laboratórios de redação.
Não perca essa oportunidade! Inscrições e informações no perfil @cursinhoena, onde você pode encontrar também caixinha de perguntas com as principais dúvidas dos participantes 💚