Procuradora dá parecer contrário a processo de Cid contra Wesley Batista

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em sua edição desta sexta-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deu parecer contrário ao pedido do ex-governador Cid Gomes de instauração de processo contra o empresário Wesley Batista, que afirmou ter liberado dinheiro para a campanha de 2014 no Ceará a pedido de Cid. Ela também foi contra ao pedido do ex-governador de que o processo tramitasse no Supremo Tribunal Federal.
Segundo o depoimento de Wesley, Cid teria ido pessoalmente ao escritório da JBS pedir recursos para a campanha de 2014, mas teria recebido uma negativa pelo fato de o Estado estar, à época, não haver liberado os créditos de ICMs que uma das empresas do grupo JBS teria direito, o que teria acontecido  posteriormente.
Segundo a informação, “Dodge concordou parcialmente com o pedido de Cid e recomendou ao Supremo que as apurações referentes a 2014 fiquem com a Corte (o Supremo Tribunal Federal), já que há menção a um deputado federal. No caso de 2010, a procuradora pediu a manutenção da investigação na Justiça Federal do Ceará. Ela argumentou, contudo, que não há motivo para processar Wesley”.
Cid já havia contestado a parte do depoimento de Wesley que tratava do Ceará.
Resultado de imagem para Procuradora dá parecer contrário a processo de Cid contra Wesley Batista