Produção sustentável de mel em Sobral é destaque em revista científica nacional
O trabalho, realizado em 2013, destaca o desenvolvimento sustentável dos apicultores do Município levando em conta três dimensões: a econômica (renda e lucratividade), a social (capacitação e associativismo) e a ambiental (respeito ao meio ambiente e utilização dos recursos naturais).
Os pesquisadores destacaram ainda o apoio dado pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), aos apicultores sobralenses. “O apoio da Prefeitura, tanto nas capacitações e assistências técnicas, quanto na compra dos produtos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), é um dos principais pontos de para o sucesso desta atividade aqui no Município”, concluiu Salvelina.
Para a titular da Seagri, Luiza Barreto, a pesquisa mostra o empenho feito pela Prefeitura junto ao homem do campo. “Nosso trabalho é propiciar ao homem do campo meios de desenvolvimento para proporcionar uma maior qualidade de vida”, afirmou.
Confira AQUI matéria completa