Professor de escolinha de futebol em Sobral, acusado de estuprar crianças levava as vítimas para casa

Conhecido por se autodenominar “padrinho”, ele utilizava dessa posição para ganhar a confiança dos menores

Neilton Gomes da Silva Melo, professor de escolinha de futebol acusado de estuprar crianças de 8 a 13 anos no Ceará, tinha o hábito de pegar as vítimas em casa, fazendo o transporte delas para ganhar a confiança dos pais. Conforme denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), ele por vezes também levava as crianças para sua própria residência.

O homem foi preso temporariamente em 27 de junho, em Fortaleza, com a denúncia do MP tendo sido recentemente acatada pela Justiça. Conforme o Ministério Público, ele teria estuprado 15 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 13 anos, em Sobral. A escolinha em que ele trabalhava fica no bairro Sinhá Saboia.

O acusado começou a dar aulas na instituição em junho de 2023. Conhecido por se autodenominar “padrinho”, ele utilizava da posição que tinha para ganhar a confiança dos menores.

O MPCE revelou que Neilton levava as vítimas para passeios em shoppings, casas com piscina, clubes e até para a própria residência do agressor. Durante essas saídas, ele cometia os atos de violência sexual. Adicionalmente, o acusado teria criado um “programa de pontos”, oferecendo prêmios como celulares, bicicletas e lanches em troca dos abusos.

De acordo com as mães das vítimas, que foram recebidas pelo Ministério Público, o agressor também atuou como professor em outras instituições de Sobral e em uma escola em Fortaleza. “É importante a difusão desta informação para que, caso novas vítimas existam, elas possam surgir para os órgãos de investigação. Você, pai, mãe de uma criança que tenha tido aula de futebol com o denunciado e tenha, por algum motivo, suspeitado de alguma conduta ou de alguma atitude do seu filho ou da sua filha durante essa rotina de aulas de futebol, algo que saia do comum, procure os órgãos de investigação”, pontuou o promotor de Justiça Rodrigo Calzavara, da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral.

O promotor também informou que algumas vítimas chegaram a receber ameaças, com o agressor ameaçando a morte de familiares caso eles revelassem os abusos.

Neilton Gomes da Silva Melo foi preso temporariamente no dia 27 de junho, em uma rodoviária em Fortaleza, enquanto tentava embarcar em um ônibus com destino a outro estado. A prisão foi convertida para preventiva e ele aguarda julgamento.

A população é incentivada a procurar delegacias ou o Ministério Público caso tenham informações adicionais sobre o caso.

 

Fonte: GC Mais