Professores da UFC, UFCA e Unilab decretam greve com início previsto para segunda-feira (15)

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc) divulgou nesta terça-feira (9) o resultado do plebiscito consultivo realizado com docentes de três instituições federais de ensino superior cearenses, realizado entre os dias 4 e 8 de abril. Segundo o resultado, 79,9% de 977 professores aprovaram o início da greve, que está marcada para ser iniciada na próxima segunda-feira (15/4).

O movimento ocorre em uma mobilização nacional, e tem como uma das principais pautas a campanha salarial dos servidores públicos federais e a proposta do Governo de reajuste zero para a categoria em 2024. Em nota, o Ministério da Educação (MEC) afirmou que segue tentando uma negociação com a categoria e uma reunião será realizada nesta semana. Leia na íntegra:

“O MEC vem envidando todos os esforços para buscar alternativas de valorização dos servidores da educação, atento ao diálogo franco e respeitoso com as categorias. No ano passado, o governo federal promoveu reajuste de 9% para todos os servidores. Equipes da pasta vêm participando da mesa nacional de negociação e das mesas específicas de técnicos e docentes instituídas pelo MGI. E, ainda nessa semana, conduzirão reunião da mesa setorial que trata de condições de trabalho”.

Fonte: O Povo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.