Professores da UVA aceitam proposta do Governo e decidem encerrar a greve
Após uma votação realizada nesta quinta-feira (20) durante a Assembleia Extraordinária dos Professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), foi anunciado oficialmente o fim da greve. A decisão marca o término de um período de paralisação que havia afetado as atividades acadêmicas da instituição.
Apesar do fim da greve, os professores ressaltaram que continuarão mobilizados juntamente com o movimento estudantil, lutando por suas reivindicações. Em um comunicado oficial, destacaram a importância da união e da persistência na busca por melhorias nas condições de trabalho e na qualidade da educação.
Para minimizar os impactos da greve sobre os alunos, a UVA informou que o sistema acadêmico estará aberto para reajustes no período de 24 a 28 de junho de 2024. Este ajuste será especialmente voltado para os estudantes que realizaram trancamento de disciplinas durante o período de paralisação.
Em um post na conta oficial da universidade no Instagram, a UVA expressou gratidão pela compreensão e colaboração de todos: “Agradecemos a compreensão e colaboração de todos, e reiteramos nosso empenho e compromisso em oferecer ensino, pesquisa e extensão de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral de nossos estudantes”.