Profissionais do HRN começam a ser vacinados contra a Covid-19

Emoção e esperança marcaram o início da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais do Hospital Regional Norte (HRN), unidade do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) na quarta-feira, 20. Entram na primeira fase de vacinação os colaboradores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 (UTIs, emergências e enfermarias), além  de idosos que residem em asilos.

A campanha está sendo organizada pela prefeitura de Sobral e a vacinação ocorre no Hospital de Campanha Dr. Alves por agendamento. Ao todo, o município de Sobral recebeu 2.251 doses do imunizante e a previsão, segundo a gerente do setor de imunização de Sobral, Mary Jane Linhares, é que sejam destinadas cerca de 2000 doses para os profissionais das instituições de saúde com setores Covid-19 em Sobral.

Uma das vacinadas foi a enfermeira Denise Martins, 33, que atua na UTI Covid-19 desde a abertura do setor no HRN. “Para mim é muito emocionante. Hoje o dia da vacinação me faz relembrar muitos momentos de dificuldades, mas também de vitórias vivenciados por toda a equipe. E hoje meu sentimento é de gratidão pela oportunidade, pela vida, e por ter tocado tantas vidas”, ressalta.

O médico da UTI Covid-19 do HRN, Emanuel Sampaio Araújo, 33, também recebeu a vacinação nesta quarta-feira. Ele relembra o desafio de estar na linha de frente da pandemia. “Para nós foi um desafio enfrentar uma doença nova que fomos aprendendo e que hoje temos mais conhecimento e maior taxa de sucesso no tratamento. A vacina vem ampliar nossos esforços para reduzir os males causados pela doença e o risco de as famílias perderem seus familiares, em especial pacientes idosos e com comorbidades”, avalia.

Coronavac: doses serão disponibilizadas para unidades públicas de saúde em  AL; confira | Alagoas | G1

A vacinação é fundamental para os profissionais que atuam na linha de frente, segundo a fisioterapeuta da UTI Covid-19 do HRN, Stefhania Araújo, 33. “É muito importante para nós que estamos na linha de frente porque estamos em contato direto com os pacientes e mais expostos à doença”, avalia. Para o enfermeiro da Clínica Covid-19 do HRN, Jonnatas Ferreira, o dia da vacinação é “um marco histórico porque renova nossas esperanças de salvar vidas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.