Programa Jovens Embaixadores busca interessados em viagem aos EUA

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores em Sobral. A ação é uma iniciativa de responsabilidade social da embaixada dos Estados Unidos em parceria com os setores públicos e privados que beneficia os jovens da rede pública de ensino com uma viagem de três semanas para o país norte-americano.

O objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

O professor de inglês do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral, Ítalo Souza, fala sobre o projeto para jovens carentes e pontua os quesitos para a participação.

“O programa Jovens Embaixadores foi criado há mais de dez anos por uma embaixadora dos Estados Unidos aqui, no Brasil, e o objetivo inicial era fazer com que jovens brasileiros fossem até os Estados Unidos para conhecer a realidade lá e levar um pouco da Cultura do Brasil para os americanos conhecerem”, destaca.

Para participar, é necessário ter entre 15 e 18 anos, ser estudante da rede pública de ensino, ter experiência de, pelo menos, um ano em projeto social e falar inglês fluentemente.

Aulas gratuitas

Como os jovens selecionados são de famílias humildes, que não têm condições de pagar um curso de inglês, o município disponibiliza aulas gratuitas através do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, do qual já saíram quatro jovens embaixadores.

O próprio Ítalo Souza já foi selecionado e representou o Brasil em 2012. “Eu nunca nem tinha saído da minha cidade, não tinha andando em avião não sabia como era. Pra mim foi tudo novo. Nunca tinha colocado meu inglês em prática mesmo. Foi uma experiência incrível”, lembra.

Os interessados devem ficar atentos ao período das matriculas que seguem até o dia 12 de agosto. Basta acessar a página no Facebook: “Jovens embaixadores’’, ou se dirigir ao Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras no Centro de Sobral.

Com Informações da Rede Jangadeiro.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta