Programa Prevenção de Acidentes do SEST SENAT chega a Sobral e região Norte

Começou mais uma etapa do Programa SEST SENAT de Prevenção de Acidentes. Depois da região do Cariri e de Fortaleza, o programa chega a Sobral, que teve sede própria inaugurada em 2018 e é responsável pela oferta dos serviços oferecidos pela instituição na região Norte do Ceará. Promovida pelo SEST SENAT, a iniciativa prevê a realização de ações de caráter preventivo e socioeducativo, de marketing social e de saúde e qualidade de vida, por meio de serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor de transporte em todo o país.

As equipes do SEST SENAT estão levando até esses profissionais orientação sobre práticas e hábitos que tornam o trânsito mais seguro, além de informações sobre os serviços oferecidos nas mais de 140 Unidades Operacionais em funcionamento.

A meta do programa é atender 1 milhão de trabalhadores ao longo de um ano. Os técnicos do SEST SENAT levarão as informações até os locais de maior concentração desses profissionais, como postos de combustíveis, aeroportos, terminais rodoviários de passageiros e de cargas e pontos de táxis e mototaxis. Para a execução do programa foram adquiridas 55 vans adaptadas com TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, cada uma com uma equipe especializada para passar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes, além de distribuir brindes e esclarece as dúvidas sobre os serviços prestados pelo SEST SENAT.

Além de serviços de fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia, atividades esportivas, como futsal, vôlei, basquete e treino funcional, a unidade Sobral oferece diversos cursos de formação profissional, como os de condutores de produtos perigosos, condutores de transporte escolar, operador de guindauto, operador de retroescavadeira, formação de mototaxistas e taxistas, de gestão de pessoas, informática básica, Excel avançado, mecânica de motocicletas, além do curso de aperfeiçoamento de motorista para a condução antecipatória econômica módulo passageiro/carga, que utiliza avançado simulador de direção híbrido, dentre outros, que podem ser consultados na página da instituição na internet (www.sestsenat.org.br).

A partir de Sobral, onde serão visitadas empresas do setor de transporte, sindicatos, cooperativas e pontos de táxis e mototaxis, a equipe se deslocará para outras cidades da região, garantindo que os profissionais, com vínculo empregatício, autônomos e microempreendedores individuais (MEI), recebam todas as informações necessárias sobre os serviços prestados pelo SEST SENAT de forma gratuita tanto para eles quanto para seus dependentes.

Mais informações:

Imagem relacionada

SEST SENAT Sobral
Av. Cleto Ferreira da Ponte, 2184, Cidade Pedro Mendes Carneiro (entrada do bairro Renato Parente)
(88) 3611-4556 / 3611-7995

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta