Programa Saúde da Família (PSF) será ampliado no Ceará

"O atendimento básico é a porta de entrada ideal para o tratamento de saúde e assegurar uma ação necessária para a população, desafogando os hospitais", explicou Cid Gomes (FOTO: Divulgação)
O Programa Saúde da Família (PSF) será ampliado no Ceará. A cobertura abrangerá uma equipe para cada grupo de dois mil habitantes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (04) pelo governador Cid Gomes, na Escola de Saúde Pública (ESP), durante a solenidade de acolhimento do segundo grupo de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos.
Segundo o Governador, o aumento foi autorizado pelo Governo Federal e fortalecerá o atendimento primário da população. “O atendimento básico é a porta de entrada ideal para o tratamento de saúde e assegurar uma ação necessária para a população, desafogando os hospitais”, explicou Cid Gomes.
Durante o acolhimento, Cid Gomes agradeceu o empenho dos profissionais e destacou que não era concebível fazer restrições quando um corpo de profissionais é insuficiente, como é o caso de muitas cidades brasileiras. O secretário de gestão estratégica participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, agradeceu o apoio do Governador ao Programa Mais Médicos e garantiu que até março de 2014 todas as equipes de PSF no Ceará estarão formadas.
Esse grupo será distribuídos em 103 municípios cearenses. Ao todo, os municípios brasileiros receberam 2.167 médicos estrangeiros nesta etapa, dos quais 212 são para o Ceará. A região Nordeste é a mais atendida com os médicos desta etapa do programa, com 928 profissionais. Em seguida, vêm o Sudeste (517), o Norte (358), o Sul (244) e o Centro-Oeste (120). No próximo dia 11, mais 236 médicos chegarão ao Estado.

Veja a lista completa dos municípios cearenses que receberão médicos estrangeiros clicando AQUI
Jonas Deison (Sobral Online)  Com informações do Governo do Ceará

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.