Programação do 2° módulo do ECOAR tem início nesta segunda (19)

O segundo módulo do ECOAR – Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa – se inicia nesta segunda-feira (19) com um curso de fotografia ministrado pela fotógrafa e jornalista Natália Rocha. O curso abordará desde a história da fotografia até práticas de fotografia digital. Nas aulas serão trabalhadas referências estéticas, os diversos tipos de fotografia e iluminação e programas de edição de imagens.

A programação do ECOAR teve início em novembro de 2014 com o projeto Ensinarte, por meio do primeiro módulo do curso de Contação de Histórias, ministrado pela contadora de histórias, atriz, compositora, poeta, escritora, cordelista, arte-educadora, produtora cultural e pesquisadora de cultura popular brasileira e oralidade latino-americana Josy Correia.

Integrando o mesmo projeto, o curso de Encenação Avançada e Direção Teatral foi iniciado em dezembro, com o ator, diretor, autor, professor e produtor de teatro Chico Expedito.

As ações do ECOAR buscam atender jovens em formação inicial e a formação de multiplicadores, qualificando profissionais que já atuam na área criativa como professores e profissionais liberais. Desta forma, o programa que tem apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil e da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria da Cultura e do Turismo, busca o incremento da economia criativa e uma dinâmica cultural que favorecerá a ampliação do público apreciador das manifestações artístico-culturais.

Serviço:ECOAR – Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa
Instituto Ecoa –
Aulas de fotografia: de segunda a sexta-feira das 18h às 22h