"A Escola Vai ao Cinema" implanta núcleo de animação em Sobral

A partir desta sexta-feira, 23, às 16 horas, será lançada a programação do projeto “A Escola Vai ao Cinema”, que promove sessões gratuitas direcionadas aos alunos do Ensino Médio Fundamental I e II, da rede pública de ensino de Sobral. A sessão inaugural acontece no Cinema Renato Aragão com a exibição dos vídeos “Picolé”, produzido pelos alunos de Sobral e “O Homem do Saco”, feito na oficina de cinema de animação de Limoeiro do Norte, já exibidos através de processo de seleção e com sucesso no Anima Mundi 2013, o maior Festival de Animação do Brasil. 
A boa novidade nesta 6ª edição é a implantação do Núcleo de Animação de Sobral, na sede da Brinquedoteca, que funcionará como espaço de criação e produção, envolvendo jovens na arte do desenho animado. O núcleo contará com tecnologia digital para assegurar experiências de animação com alunos da rede pública de ensino.
Processo pedagógico e números 
Em Sobral, entre 2007 e 2012, o projeto mobilizou cerca de 72 mil jovens, muitos deles sem nunca ter pisado os pés em nenhuma sala de exibição, mas que hoje se tornou hábito.  Mas a meta para este ano é envolver mais de 12 mil alunos em uma aprendizagem envolvendo oficinas, debates em salas de aula e exibição de filmes. 
Serviço
Lançamento do projeto “A Escola vai ao Cinema” 2013, na cidade de Sobral. 
Data: sexta-feira, dia 23 de agosto, às 16h. 
Local: Cinema Renato Aragão. 
Mais informações: (85)3464.5538

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.