Projeto impulsiona empreendedorismo feminino entre as sobralenses

Quando uma mulher empreende e gera renda para si, vira dona de sua própria história e tem muito mais chances de interromper ciclos de violência doméstica. Por isso, fomentar o empreendedorismo feminino é contribuir para que mais mulheres sejam protagonistas da própria vida. Foi mirando nestas mulheres, mas não se limitando a este perfil, que o Sebrae-CE, em parceria com a Prefeitura de Sobral, iniciou o Projeto Mulheres Empreendedoras.

Inicialmente, o projeto visava atender 50 mulheres, mas o número quase dobrou, e hoje 91 empreendedoras são acompanhadas.

Além de dar oportunidade para que mais mulheres ampliassem as possibilidades de renda, o programa contribuiu para que elas se tornassem donas do negócio. “Houve um aumento de 10% no número de mulheres que se formalizaram. Tínhamos no início de junho, com base nos dados do Portal do Empreendedor, 2.941 mulheres formalizadas. Em dezembro de 2019, chegamos a 3.231, quase 10% de incremento”, comemora Suilany Teixeira, articuladora regional do Sebrae em Sobral.

“Com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia, o projeto tem promovido ações de forma virtual. Mas, para além de um programa, o objetivo é que o projeto se torne uma política pública municipal”, finaliza Suilany.

Em setembro: São Paulo recebe maior evento de empreendedorismo ...