Projeto “Quem Estuda Cresce 2015” oferecerá 8 cursos gratuitamente

A Prefeitura de Sobral continuará desenvolvendo o Projeto “Quem estuda, Cresce”, que oferece oportunidades aos adolescentes e jovens em qualificação profissional, aquisição e aprimoramento de conhecimentos nas áreas de automação, elétrica, mecânica, e na operação de máquinas para a indústria de calçados.

O Projeto “Quem Estuda, Cresce”oferecerá 144 vagas em 8 cursos gratuitos para preparar jovens e adolescente, de 16 a 25 anos, para o mercado de trabalho. Serão 7 cursos de qualificação e aperfeiçoamento e um 1 curso técnico na área de eletromecânica. As inscrições começam em fevereiro e serão realizadas nos Centro de Referência da Assistência Social.

O Projeto é uma parceria da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Secretaria da Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a Grendene; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Sobral; Senai; Senac; e Núcleo de Produções Culturais (Nuproc), responsável pela execução do projeto