Vida nas Teias da Cultura promove inclusão de jovens por meio da cultura em Sobral

Apoiado pela Votorantim Cimentos, o Instituto Teias da Juventude (ITJ) promove uma série de atividades no âmbito do Projeto Vida nas Teias da Cultura, no município de Sobral (CE), a 230 quilômetros de Fortaleza. Durante todo o mês de maio, o projeto tem uma programação extensa voltada para a inclusão social dos jovens através das artes e produção cultural, com destaque, para a música, dança, capoeira, teatro, cinema e roda cultural.
O projeto atende a adolescentes e jovens com a faixa etária de 15 a 29 anos, que moram em dois territórios do município de Sobral. São o Território de Paz I – integrado pelas comunidades Terrenos Novos e Vila da União – e o Território de Paz II, formado pelas comunidades de Dom José, Sumaré e Padre Palhano. A estratégia é promover atividades culturais que contribuam para a prevenção dos riscos a que esse grupo está exposto, como o desemprego, violência, drogas e tráfico.
Em maio, destacam-se as atividades com aulas de música. A ação é dividida em dois grupos, um de violão e o outro de canto coral. As aulas de violão são realizadas das 17h30 às 19h30 nos dias 24 e 31 de maio, no Território de Paz II, na sede da Sociedade de Apoio a Família Sobralense (SAFS), na rua Francisquinha Frota, s/n, bairro de Dom José. Nos dias 26 e 30 de maio, as oficinas de canto acontecem no horário das 17h30 às 19h30, também no Território de Paz II, na Escola Carmosina Ferreira Gomes, na rua das Flores, s/n, bairro de Sumaré.
As atividades do mês serão encerradas no dia 31, no Território de Paz II com uma roda de capoeira das 17h30 às 19h30, na sede da Sociedade Pró-Infância (Sopri), na rua do Curtume, 217, Sumaré.
Conheça o Projeto Vida nas Teias da Cultura
O Projeto Vida nas Teias da Cultura tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade e o risco social para adolescentes, jovens e suas famílias através da democratização do acesso à cultura e incentivo à produção cultural. Além de proporcionar a apresentação de manifestações artísticas, o projeto oferece formação em diversas áreas através de oficinas de teatro, dança e música. Acompanhe o projeto no www.nasteiasdacultura.blogspot.com.br e também no Facebook (Projeto Vida) e Twitter (teiasdacultura).
Confira a programação completa do projeto no final de maio
Data
|
Atividade
|
Local
|
Horário
|
24/05
|
Capoeira
|
SOPRI Sumaré
|
17h30 às 19h30
|
24/05
|
Música/Violão
|
SAFS Dom José
|
17h30 às 19h30
|
25/05
|
Dança
|
CRAS Dom José
|
17h30 às 19h30
|
26/05
|
Capoeira
|
SAFS
|
17h30 às 19h30
|
26/05
|
Música/Coral
|
Escola Carmosina F. Gomes
|
17h30 às 19h30
|
27/05
|
Dança
|
CRAS
|
17h30 às 19h30
|
28/05
|
Capoeira
|
Escola Antenor Naspoline
|
9h às 11h
|
30/05
|
Dança
|
CRAS Dom José
|
17h30 às 19h30
|
30/05
|
Música/Coral
|
Escola Carmosina F. Gomes
|
17h30 às 19h30
|
31/05
|
Capoeira
|
SOPRI Sumaré
|
17h30 às 19h30
|
31/05
|
Música/Violão
|
SAFS Dom José
|
17h30 às 19h30
|