Proprietários de veículos do Ceará poderão obter a versão digital do CRLV

Os proprietários de veículos registrados no Ceará poderão obter, em seu smartphone, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo   (CRLV), utilizando o aplicativo Carteira Digital de Trânsito que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito: a CNH e o CRLV. O lançamento da versão digital do documento será realizado nesta  segunda-feira (1), às 13h30, no Palácio da Abolição, durante  coletiva de imprensa, pelo Ministério das Cidades,  Governo do Estado e Detran Ceará e Serpro. Em seguida já estará disponível aos  usuários.

O Ceará é a segunda unidade da federação a ter disponível o documento digital de licenciamento de veículos, após o lançamento em Brasília. O  aplicativo foi desenvolvido pelo Serpro primeiramente para a obtenção da CNH Digital e agora pode ser usado pelos proprietários de veículos para obter o seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos –  CRLV. O aplicativo é gratuito e está disponível em versões para os  sistemas operacionais android ou IOS.

Até o dia 31 de dezembro deste ano, a tecnologia deverá ser adotada  pelos Detrans de todo o país, conforme estabelece a Resolução nº  720/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Imagem relacionadaServiço:

 

Coletiva de imprensa para lançamento do CRLV digital
Data: 01/10/18, segunda-feira
Horário: 13h 30
Local: Palácio da Abolição (entrada pela Rua Silva Paulet, 400)

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta