PSC “segue o coração” e troca Eunício por Camilo no 2º turno

Após apoiar Eunício Oliveira (PMDB) no 1º turno, o PSC do Ceará anunciou nesta segunda-feira, 13, que apoiará Camilo Santana (PT)na reta final da disputa. Em entrevista coletiva, o líder do PSC no Estado, vereador Wellington Sabóia, negou que a mudança tenha sido motivada pela vitória do petista no 1º turno e disse que o partido resolveu“seguir o coração”.

Segundo Wellington, havia orientação do partido em nível nacional para apoiar candidatura de Eunício no 1º turno. A aliança teria como objetivo fortalecer palanque do ex-presidenciável Pastor Everaldo (PSC) no Estado. Como o candidato do partido ficou de fora do 2º turno, o PSC do Ceará ficou “liberado” para apoiar quem quisesse – optando por Camilo.

Alegando “foro íntimo”, Wellington Sabóia não quis dar detalhes sobre a mudança. Admitiu apenas que houve problemas com aliança de Eunício Oliveira, sem falar mais sobre o assunto. O vereador disse ainda que sempre houve resistência no partido quanto ao apoio a Eunício, mas que a legenda é “disciplinada” e seguiu orientação nacional mesmo assim.
Apesar de garantir apoio do PSC a Camilo em Fortaleza – onde o partido somou 103 mil votos na eleição de 2012 –, Wellington não soube dizer se o cantor Wesley Safadão também deve aderir ao petista. Wellington e Wesley são conhecidos por serem alinhados politicamente, com o parlamentar inclusive tendo sido eleito sob a alcunha de “vereador do Safadão”.


Com informações de Hébely Rebouças