PSD realiza encontro regional em Jijoca de Jericoacoara
Em comitiva de parlamentares, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, comandada pelo presidente estadual do PSD, Domingos Filho, a legenda realizou na noite desta sexta-feira (20) encontro regional do Litoral Norte e Oeste, no município de Jijoca de Jericoacoara. Desde o início de março, o PSD vem realizando encontros regionais no interior do estado. O movimento visa apresentar o projeto político da sigla, que a cada evento, consolida ainda mais sua força política no Ceará. No encontro, marcaram presença correligionários e lideranças das cidades de Jijoca, Barroquinha, Camocim, Flexeirinha, Senador Sá, Martinópole, Alcântara, Uruoca, Granja, Santana do Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Acaraú, Itarema, Morrinhos, Marco, Massapê, Chaval e Itapipoca.
O evento repetiu o sucesso de ampliação de adesão que tem sido a marca dos encontros realizados até o momento, onde buscam a integração partidária na formação de um bloco único para as disputas eleitorais de outubro deste ano.
O presidente estadual da sigla, Domingos Filho, voltou a se colocar como pretenso candidato a vice-governador na chapa da base governista. O dirigente afirmou que esta é uma vontade de seu partido que será defendida por ele junto às lideranças dos partidos aliados.
“Eu sou estimulado a representar o partido na chapa majoritária. Sempre fui parte integrante deste projeto. Apoiamos o governador Cid Gomes duas vezes, apoiamos o governador Camilo por duas vezes, e estivemos juntos na gestão do Roberto Cláudio e agora com o Sarto. Estamos juntos para poder dizer que essa decisão do partido de alçar meu nome para a composição será por mim defendida junto à nossa base e lideranças”, destacou. Ele ainda enalteceuos vereadores, destacando a importância dós parlamentes nos municípios “vocês são os faz tudo nas cidades, qualquer problema que o povo tem corre pro vereador resolver “, disse.
Antes do encontro, no período da manhã, Domingos esteve com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, no Palácio da Abolição, quando foi recebido pela governadora Izolda Cela. A vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, a petista Augusta Brito (PT), esteve presente no encontro regional do PSD em Jijoca. E destacou a parceira que firmou nos últimos meses com o prefeito de Jijoca, Lindenberg Martins (PSD), “estamos deixando nosso mandato à disposição do povo de Jijoca é essa parceria junto a prefeitura vai continuar para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população” ressaltou a deputada.
Reivindicação da vice
De acordo com o dirigente, o PSD foi o partido que mais cresceu no Ceará nas eleições de 2020 e seria a primeira ou segunda maior força política em 80% das prefeituras do Estado. “É uma defesa não só da lógica, mas da justiça. O PSD reivindica aquilo que é justo. Não sei quem vai ser (o candidato a governador), mas como a Izolda disse, agora acabaram todas as especulações. Eles mostraram que, juntos, vai sair naturalmente o candidato que a todos possa atender”, disse.
Ele citou o nome do ex-governador Camilo Santana como o postulante da base ao Senado Federal e um pedetista ao Governo do Estado.
O presidente estadual e ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, firmou compromisso pela confiança depositada. “Aceitarei o desafio que o partido me oferece. Irei carregar comigo a bandeira desse comando com serenidade e com muita firmeza para defender a participação do partido pelo tamanho do PSD nesse estado. É com essa bandeira de unidade, de perseverança, de lealdade, que vamos seguir. Somos o partido que mais cresceu e muito temos a contribuir.” Pontuou.
Já o prefeito de Jijoca de Jericoacoara e anfitrião do encontro destacou o apoio que tem recebido do partido “Estaremos juntos. Ninguém vai interromper o projeto que vem transformando o Ceará, mas tem muita coisa a fazer. Estarei representando a família 55 com muita gratidão da escolha de vocês. E saber, com humildade, com disciplina, sentar na mesa na hora certa e sairemos juntos para uma vitória”. Disse o prefeito.
Numa reivindicação que tem se tornado marca dos encontros da legenda, o prefeito destacou o trabalho, a qualidade e a experiência do presidente estadual da sigla, Domingos Filho, para compor a chapa governista como vice-governador. “Ele que já esteve neste mesmo cargo no governo Cid, já foi presidente da Assembleia Legislativa e fez do PSD, o partido que mais se solidificou no Ceará”. Afirmou Lindberg.
Já o deputado federal Domingos Neto disse que o partido a cada dia se consolida no estado, “temos lideranças em todo o estado que têm a condição de ouvir e de conhecer as demandas do nosso povo e consolidar um projeto para o Ceará e para nosso país. O partido serve para ser um instrumento de trazer a representação de todos vocês através de nossas lideranças, que chegando aos mandatos, levam a voz do povo cearense”, defendeu o deputado.
Abertura
Assim como os encontros regionais realizados em Fortaleza, Tianguá, Ipu, Iguatu, Juazeiro do Norte e Umirim, o momento de abertura ficou por conta do PSD Mulher, conduzido pela prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. Ela conversou com as pré-candidatas Kélvia Albuquerque, Keivia Dias, e a deputada Augusta Brito, sobre os desafios e a representatividade feminina na política.
Falaram no encontro os pré-candidatos da legenda, Tião Simpatia, Geraldo Amâncio, Dr. Ismael Pinheiro (atual vice-prefeito de Camocim), o poeta Pedro Sampaio, Keivia Dias, Rosa Moura, Kélvia Albuquerque, Dr. Paulo Leão e o ex-prefeito de Orós, Simão Pedro.
Até o final de junho, a legenda deve passar em todas as regiões do estado. O grupo político acompanha Domingos Filho durante mobilização da base partidária.