PSDB se torna terceira maior bancada da Alece com sete deputados
O PSDB ampliou significativamente sua presença na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e agora é a terceira maior bancada da Casa, contando com sete parlamentares.
Esse crescimento ocorreu após a filiação de um grupo de deputados oposicionistas ao governo de Elmano de Freitas. Entre os novos integrantes estão Queiroz Filho, Antônio Henrique e Cláudio Pinho, que saíram do PDT, e Heitor Férrer, Felipe Mota e Sargento Reginauro, que vieram do União Brasil.
Com a permanência da deputada Emília Pessoa, o PSDB consolida uma bancada forte no legislativo estadual.
Esse movimento fortalece a oposição política no Ceará, especialmente considerando a presença do ex-governador e pré-candidato ao Governo, Ciro Gomes, que faz parte do partido e deve ter destaque nos debates eleitorais de 2026.
(Foto: reprodução)

