Psicólogos do MEC acompanham situação após ataque em escola de Sobral, diz Camilo
Núcleo federal é formado por profissionais especializados em Psicologia das Emergências e Desastres
O ministro da Educação, Camilo Santana, detalhou, nesta quinta-feira (25), que um núcleo de psicólogos especializados do órgão deve acompanhar de perto o ataque a tiros no colégio estadual Luís Felipe, em Sobral, na Região Norte do Ceará.
Na ocasião, dois adolescentes morreram e outras três pessoas foram baleadas.
“Nossas equipes especializadas em situações de crise e violência extrema já acompanham o caso de perto, por meio do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares“, informou nas redes sociais.
Conhecido pela sigla NRRCE, o grupo é formado por profissionais especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres.
A equipe atua diretamente junto às redes de ensino que necessitam de apoio em situações de crise em caso de ataque, promovendo o cuidado ético, o fortalecimento dos vínculos e a reconstrução coletiva da comunidade escolar.
CAMILO SE DIZ INDIGNADO COM CASO
O ministro se solidarizou com familiares e amigos das vítimas, além da comunidade escolar, e disse estar indignado com o fato.
Ele reforçou ainda a necessidade de cooperação entre as forças nacionais e locais para garantir a segurança no ambiente escolar.