A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quarta-feira (11) e nesta quinta-feira (12), uma operação que teve como objetivo cumprir cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crimes de homicídios. As ofensivas ocorreram no município de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. Na ocasião, dois alvos foram retirados de circulação e outros dois homens foram presos em flagrante em posse de munições e drogas. Outros três mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais, onde os alvos já se encontravam recolhidos.
A operação, coordenada pela Delegacia Metropolitana de Itaitinga, aponta que um dos alvos, um homem de 25 anos, é suspeito de homicídio. Ele foi localizado, na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Parque Santo Antônio, em Itaitinga. Contra ele havia um mandado de prisão e de busca e apreensão. Durante o cumprimento de buscas, os policiais flagraram um outro homem, de 26 anos, que possui antecedentes criminais por crime contra a incolumidade pública, em posse de uma um carregador de pistola com nove munições de calibre 9mm, cocaína, maconha e uma balança de precisão.
Ainda durante as ofensivas, um homem, de 19 anos, que possui passagens por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e receptação, quando menor, e por uso de drogas, foi flagrado em posse de maconha, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. As ações policiais, que iniciaram nessa quarta-feira (11), resultaram, ainda, na prisão do primeiro alvo da operação, um homem de 28 anos, que é suspeito por um crime de homicídio registrado no último dia 6 de setembro, em Itaitinga.
Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde em desfavor de dois alvos foram cumpridos mandados de prisão preventiva e outros dois homens foram autuados em flagrante – um por crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. Outros três mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais, onde outros três homens já se encontravam recolhidos cumprindo outras penas. Todos seguem à disposição da Justiça.
Fonte: Sspds