Quinta-feira de shows e apresentações artísticas no "Sobral Cidade das Artes"

A Praça São João, a Escola de Cultura Comunicação Ofícios e Artes (ECOA) e o Largo das Dores são os espaços utilizados nesta quinta-feira, 29 de setembro, para as atividades do projeto “Sobral Cidade das Artes”. Música e dança são destaques da noite, que terá um leque de programações gratuitas. Até dezembro, o projeto vai levar cinema, teatro, cultura e entretenimento para vários pontos da cidade.
Às 19 horas, a Praça São João recebe o Grupo Receita de Choro com o melhor da música instrumental. Mais tarde, é a vez da ECOA – Escola de Cultura Comunicação Ofícios e Artes abrir as portas para o espetáculo de dança É cor de laranja, encenado por Felipe Castro. Mais tarde, no Largo das Dores, é a vez de Freud Explica encantar a noite.
Os Transacionais surgem no cenário da música cearense com a proposta de resgatar o melhor da produções brasileiras feitas nas décadas de 1960 e 1970, indo do iê-iê-iê ao rock psicodélico, passeando pelo samba-rock e carimbó, unindo a peculiaridade do brega à descontração da guitarrada. Eles desembarcam, a partir das 21 horas, em um dos espaços públicos mais festivos de Sobral: o Largo das Dores. O show terá canções de grupos reconhecidos na história da música brasileira, como Mutantes e Novos Baianos.
Serviço:
DIA 29 (Quinta)
Praça São João – 19h
–  (Instrumental) Grupo Receita de Choro
ECOA – 20h
–  (Dança) Felipe Castro – É cor de laranja
Largo das Dores – 21h
–  (Música) Freud Explica
–  (Música) Os Transacionais tocam Mutantes e Novos Baianos