Recuperação da avenida do Lagamar, em Itarema, beneficia comércio e turismo na região

Com 2,8 km de extensão, a via recebeu pavimentação em piso intertravado, além de uma ciclovia, reformas no calçadão e ações de paisagismo.

Imagem do iníco do trajeto do alagamar –  Com informações do Governo do Estado do Ceará.

Moradores e turistas com destino ao litoral da região norte do Ceará podem contar, a partir de agora, com a recuperação da Avenida do Lagamar, que liga a sede do município de Itarema às praias da Ilha do Guajiru e à praia do Farol. A obra foi inaugurada pelo governador Elmano de Freitas, nesta terça-feira (14).

Com 2,8 km de extensão, a via recebeu pavimentação em piso intertravado, além de uma ciclovia, reformas no calçadão e ações de paisagismo. A obra, realizada com convênio entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Itarema, recebeu R$ 2.791.486,16 em investimentos.

Com 38 anos de emancipação recém-completos, o município de Itarema se destaca pelo potencial turístico na região. “É um municipío jovem, que registrou nos últimos anos um dos maiores crescimentos do estado do Ceará. Economicamente, politicamente, com o turismo e com as energias renováveis, Itarema pode contar com o nosso trabalho para seguir nessa crescente, aqui na região, com obras estruturantes e de melhoria da qualidade de vida dos homens e mulheres que aqui vivem”, afirma o governador Elmano de Freitas.

Para a aposentada Gezilda Rios, a obra chega em boa hora. “Fico muito feliz com esse melhoramento aqui em Itarema. As pessoas comentam pela cidade sobre a qualidade da obra, a ciclofaixa e toda a reforma. Como moradora daqui, o sentimento é de gratidão”, destaca.

Areninhas

O chefe do Executivo cearense também assinou a ordem de serviço para a construção de duas areninhas para a população de Itarema, nos distritos de Lagoa do Mineiro e São Vicente. Com investimento de R$ 292.502,75, cada, os equipamentos são construídos por meio de parceria entre Governo e prefeituras, e contam com campo de jogo society com grama sintética, torres de iluminação, vestuários com banheiros e acessos pavimentados.

entrega da avenida e a assinatura das ordens de serviço das areninhas mostram a força do trabalho que está sendo feito pelo Governo do Ceará por todos os municípios, com investimento em obras que melhoram diretamente o dia a dia das pessoas”, ressalta o prefeito de Itarema, Elizeu Monteiro.

Atualmente, o Ceará conta com 293 areninhas, sendo 188 delas no Interior e 105 na capital, Fortaleza, incentivando a ocupação dos espaços públicos, a adoção de um estilo de vida mais saudável com a inclusão de atividades esportivas e o comércio no entorno de onde estão instaladas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.