Região Norte recebe 57 novos respiradores

A distribuição dos 300 novos ventiladores mecânicos do modelo VG70, adquiridos com recursos próprios do Governo do Ceará, está sendo concluída na Região de Saúde Norte. Os municípios de Sobral, Crateús, Tianguá, Ubajara, Granja e Camocim receberam juntos mais 57 respiradores e com isso a região agora conta com 185 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a maioria exclusivos para o tratamento de Covid-19.

O município de Sobral recebeu novos 28 respiradores, sendo 8 para o Hospital Regional Norte (HRN), principal unidade para casos graves da Covid-19 e referência para os municípios da Região de Saúde Norte; 10 para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral; cinco para o Hospital do Coração e outros cinco para o Hospital de Campanha de Sobral.

O HRN concentra o maior número de leitos para Covid-19 na região. Hoje são 192 leitos exclusivos para atender pacientes com coronavírus, sendo 111 leitos de UTI e 81 leitos de enfermaria.

Crateús recebeu 10 ventiladores mecânicos e equipou o Hospital São Lucas com 10 UTIs; para Tianguá foram outros 10 respiradores e o Hospital Madalena Nunes agora conta com 10 UTIs; seis respiradores foram para Ubajara, dois para Granja e um para Camocim. A distribuição é de acordo com os indicadores epidemiológicos, seguindo planejamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que avalia diariamente a situação da pandemia no Estado.

- Advertisement -

Deixe uma resposta