Renato Roseno debaterá sobre Redução da Maioridade Penal em Sobral

Clique na imagem para ampliar

O GEPECJU, em parceria com a Coordenadoria de Pesquisa da Faculdade Luciano Feijão e a Coordenadoria de Juventude da Prefeitura Municipal de Sobral, realizará no dia 18 de junho de 2013, às 19h, no Centro de Convenções de Sobral, um debate com o tema Redução da Maioridade Penal. Como palestrante teremos o advogado e militante dos Direitos Humanos Renato Roseno e como debatedores os professores André Tabosa (FLF) e Raphael Gomes Viana (UVA).

A discussão sobre a redução da maioridade penal tem ocupado atualmente amplo espaço na mídia brasileira, nos debates políticos em espaços institucionais, redes sociais e espaços públicos. Há um clamor por parte de alguns setores da sociedade para que o congresso nacional aprove mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente visando diminuir a idade penal de 18 para 16 anos. 
Preocupado com as análises pouco cuidadosas que têm conquistado a opinião pública para tal proposta, o GEPECJU e seus parceiros intencionam contribuir com o debate, trazendo pessoas qualificadas para realizar uma leitura responsável e consequente sobre a realidade dos adolescentes brasileiros, especialmente no que se refere à relação destes com a violência e com as medidas socioeducativas a eles destinadas em casos de envolvimento com atos infracionais.
Serviço
Debate sobre Redução da Maioridade Penal
Palestrante: Militante dos Direitos Humanos Renato Roseno
Data: 18 de junho, às 19h
Local: Centro de Convenções de Sobral
*Inscrições no local do evento

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.