Renegociação do Fies começa nesta terça, dia, 7, diz Camilo

Estima-se que 1,24 milhão de universitários ou formados possuem débitos com o Fies que se encaixam nas regras do novo Refis

Com descontos de até 99% do montante principal da dívida, a nova renegociação de débitos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deve iniciar a partir desta terça-feira, 7.

A confirmação foi dada pelo ministro da Educação, Camilo Santana. Segundo ele, os estudantes poderão procurar as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Estima-se que 1,24 milhão de universitários ou formados possuem débitos com o Fies que se encaixam nas regras do novo Refis. Cerca de 300 mil beneficiários do Cadastro Único estão neste montante.

O ministro destaca que foi realizada reunião com o presidente Lula, juntamente com representantes de Caixa e Banco do Brasil, além do fundo gestor do Fies para que o projeto, que chama de “Desenrola da Educação” fosse viabilizado.

“Significa R$ 54 bilhões em dívidas desses brasileiros e brasileiras, que estão com seu nome comprometido, terão a oportunidade de renegociação”, diz Camilo.

Ainda segundo o titular da Educação, os descontos podem chegar a 99% do principal e 100% dos juros e multa.

A partir de quando começa a renegociação do Fies?

A expectativa é de que o Governo consiga acelerar os processos e publicar no Diário Oficial da União (DOU) para iniciar os atendimentos até amanhã, 7/11.

Como ter acesso à renegociação de dívidas do Fies?

Segundo o ministro da Educação, o atendimento na Caixa e no Banco do Brasil podem ser feitos pelo telefone, via 0800. O atendimento também poderá ser feito presencialmente nas agências.

Também está sendo preparado pelo Governo sistema para uma plataforma online para operacionalizar as renegociações a partir deste mês.

“Portanto, a preocupação do presidente é dar celeridade para que a gente possa atender esses mais de 1,2 milhão de pessoas, que vão ter o direito de renegociar suas dívidas numa situação muito favorável”, completa.

Fonte: O povo Online

2 Comentários
  1. sklep Diz

    Outstanding story there. What happened after?
    Thanks! I saw similar here: Najlepszy sklep

  2. e-commerce Diz

    Wow, superb blog structure! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The total glance of your website is
    wonderful, let alone the content! You can see similar here sklep internetowy

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.