Renovado, Guarany de Sobral inicia Estadual querendo Copa do Brasil

Sob a supervisão do treinador Anderson Batatais, o novo elenco do Guarany de Sobral tenta aproveitar ao máximo o pouco de tempo que resta, antes da estreia em campo no dia 5 de janeiro contra o Horizonte, no Estádio Domingão, casa do adversário. A partida, marcada para 16h, abre as disputas da Série A do Campeonato Cearense 2019. A fase inicial do Estadual se estenderá até o dia 30 deste mês. Para manter o foco da equipe, o técnico Anderson Batatais aposta em um trabalho de condicionamento físico com jogadas ensaiadas e minicoletivos, explorando todo o campo.

Mesmo com poucos dias de entrosamento, já que o elenco foi apresentado na quarta-feira (26), a equipe começa a desenvolver um padrão de jogo, segundo o comandante. “Os trabalhos têm sido 60% físicos e o restante técnico, uma forma de ganharem confiança mútua, buscando uma boa entrega, que aos poucos começa a surgir. Todo o tempo, inclusive à noite, têm sido voltado ao preparo dos atletas para fazermos uma boa estreia”, explica o treinador.

Expectativa

No retorno à elite do Estadual, o Cacique do Vale conta com o atacante Waldison, ex-Fortaleza, que desembarcou em Sobral vindo do Adana Demirspor-TUR, além do meia Alan Fabrício, formado nas categorias de base do Ceará. Outro que conhece a expertise do futebol cearense é o lateral Piauí, que foi campeão nacional da Série D com o Ferroviário em 2018.

Ainda recuperando o físico após o título do Campeonato Brasileiro, o jogador afirmou estar se esforçando para alcançar o melhor ritmo e já buscar a vitória na estreia. “Depois das férias, volto a integrar um novo elenco nessa temporada que começa. Mesmo nos momentos de descanso, pensamos muito nos três pontos, porque é importante vencer fora de casa”, reforça Piauí, que sonha com novas conquistas na carreira.

Consciente da força do elenco, o técnico Batatais ressalta que o principal objetivo do clube para 2019 é recuperar os períodos de glórias, além de brigar por uma vaga inédita na Copa do Brasil.

“Queremos fazer um bom alicerce nesse Estadual, e dar sequência, buscando uma vaga na Copa do Brasil, com acesso por meio da Fares Lopes, para trazer o cenário nacional novamente para Sobral, voltando a ganhar a credibilidade que o Guarany perdeu nos últimos anos. Não vai ser fácil, mas espero contar com o apoio de todos”, afirmou.

Comissão técnica

No Cearense, o Guarany vai contar com um analista de desempenho no elenco, profissional que nunca fez parte da estrutura da equipe. É dele a missão de melhorar a capacidade estratégica de jogo.

“Nós fazemos a filmagem de todos os treinamentos e jogos; utilizamos diferentes softwares, onde são separados todos os eventos relacionados ao grupo, inclusive o destaque sobre as características de cada jogador apresentado, para a possível contratação por parte do departamento executivo”, explica Cláudio de Andrade, analista de desempenho recém chegado do Vitória/BA,que faz parte da nova comissão técnica do Guarany ao lado de Fred Gomes (executivo de futebol), do presidente executivo, Mauro Fuzaro, e do presidente do Conselho Deliberativo, Lintor Torquato.

Resultado de imagem para Renovado, Guarany inicia Estadual querendo Copa do Brasil
Com time reformulado, equipe espera resgatar período de glórias no cenário nacional (Marcelino Jr.)

Reforço

Quem também espera uma boa estreia é o goleiro Dida, que vem da última campanha do Independente de Tucuruí /PA, e luta para se firmar com a titularidade na posição. Com 31 anos, o jogador traz a experiência de outros embates em campo, sempre atuando em times da região Norte.

“Já defendi 10 clubes na minha terra, sendo campeão em 2011, e conto com minha experiência e entrosamento com a Equipe, que ainda está se formando, para iniciar bem nesse campeonato”, declara.

Em casa

Com estreia sendo disputada longe de casa, o torcedor do Guarany vai precisar esperar até o dia 9 de janeiro, quando a Equipe enfrenta o Horizonte no Estádio do Junco, pela segunda rodada do Estadual.

Em contato com a reportagem do Diário do Nordeste, o Cacique do Vale informou que o equipamento passa por ajustes técnicos, mas garante que a reforma será encerrada nas próximas semanas antes do duelo com o Galo.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta