Repórter do Sobral Online é atacado durante gravação no Hospital de Viçosa, no interior do Ceará

Profissionais da Guarda Municipal aparecem, com um agente também tendo participado da intimidação

Profissionais da imprensa, do Portal Sobral Online, foram atacados durante uma gravação feita no Hospital de Viçosa do Ceará, no interior do estado. A equipe de reportagem se direcionou à unidade de saúde para gravar uma matéria relacionada às denúncias sobre as más condições estruturais do local.

Em vídeos feitos pela própria equipe de reportagem, é possível ver a diretora da unidade hospitalar se aproximando para bater nos equipamentos e empurrando o repórter e o cinegrafista, na intenção de impedi-los a continuar com a matéria. Profissionais da Guarda Municipal aparecem, com um agente também tendo participado da intimidação. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia de Tianguá.

Ocorrências

Repórteres e outros profissionais da imprensa são atacados com alguma frequência durante gravações de matérias. Em 2022, uma equipe da TV Cidade Fortaleza foi alvo de ataque após uma colisão de trânsito que terminou com morte no Centro de Fortaleza.

Na ocasião, a motociclista Maria Roseni Lima da Silva, de 36 anos, morreu por conta de uma colisão na avenida Dom Manuel, no Centro da cidade. Ela sofreu a batida na traseira da motocicleta e foi arremessada contra uma árvore. A motorista do carro envolvido, que não foi identificada, fugiu. Quando a equipe de reportagem chegou ao local do acidente, a filha da motorista, que é adolescente, tentou atrapalhar o trabalho da imprensa e agrediu um motorista da emissora.

Fonte: GC Mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.