Residência Médica em Anestesiologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral tem artigo científico publicado em Revista Internacional

O programa de Residência Médica em Anestesiologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral foi reconhecido pela revista European Journal of Anaesthesiology (EJA) com a publicação do artigo científico “Anestesia para gestante portadora de Miastenia Gravis e Esclerodermia: Relato de caso” no mês de junho de 2020. A Revista Internacional publica trabalhos originais de alta qualidade científica e de relevância clínica. O artigo trouxe uma discussão sobre o caso de pacientes gestantes com miastenia gravis, uma doença causada por uma falha de comunicação entre os nervos e os músculos. A avaliação anestésica dos pacientes com a doença requer muita atenção dos profissionais.

Sendo a primeira Residência Médica em Anestesiologia do interior do Ceará, o programa compreende a prática nas diferentes modalidades de anestesia, desde pacientes submetidos a procedimentos ambulatoriais até os de alta complexidade.

“A aprovação deste trabalho é um grande avanço e serve como incentivo. É também fruto de muito esforço de todos os anestesistas e residentes que compõem o corpo clínico desta especialidade. O foco e o controle de qualidade nos proporcionou formar excelentes profissionais, sendo que mais de 80% deles ocupam a lacuna que tínhamos em Sobral”, ressaltou o médico anestesista e diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dr. Sávio Arcanjo.

Hospital de ensino desde o ano de 2007, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral foi certificada pelos Ministérios da Saúde e da Educação, passando a contar com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), contribuindo decisivamente para a formação de mais de 10 profissões da saúde e oferecendo nove Programas de Residência Médica e dois Programas de residência multiprofissional.

– O artigo está disponível no site: journals.lww.com/ejanaesthesiology/

- Advertisement -

Deixe uma resposta