Responsabilidade corporativa: ibyte gera oportunidade de emprego com colaboradores com síndrome de Down

A ibyte, referência em tecnologia, eletroeletrônicos e assistência técnica, mantém em seu quadro de colaboradores pessoas com síndrome de Down, que atuam diretamente com o atendimento ao consumidor nas lojas de varejo da marca, espalhadas em diferentes regiões do Brasil. Com um trabalho realizado em parceria com a sociedade e organizações, a ibyte deseja promover mais diversidade e oportunidades no mercado de trabalho.

Com o compromisso de apresentar uma melhor conectividade ao consumidor, a ibyte também preza em proporcionar as melhores iniciativas internas para quem ajuda na trajetória de credibilidade da marca, como mais inclusão em sua equipe. Para a diretora de desenvolvimento humano da ibyte, Técia Caetano, iniciativas como essa trazem mais representatividade e produtividade para a vida de quem tem síndrome de Down. “A inclusão no mercado de trabalho acaba sendo mais difícil para essas pessoas, e isso tem muito a avançar. Além de doações para as instituições, queremos agregar em nosso time toda a alegria e competência que pessoas com síndrome de Down possam oferecer para a empresa’’, explica.

Estimulando a capacidade e a individualidade de cada colaborador com Down, a profissional ressalta ainda que a inclusão só veio para agregar e melhorar a produtividade das lojas onde eles realizam atendimento. “Inicialmente, buscamos incluir esses profissionais em lojas que há um menor fluxo, para que haja uma melhor adaptação na rotina de cada espaço, encaixando ainda aos seus horários, com um treinamento e um período personalizado para cada um. Os demais colaboradores também passam por orientações, para que a dinâmica entre todos funcione melhor. O resultado que conquistamos sempre foi de mais felicidade e bons resultados”, finaliza Técia.

 

Deixe uma resposta